Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)
Black Cherry Corsets
Boa tarde, Visitante (Efetue seu login)
  • Itens:   0
  • Valor:  
Meu carrinho
produtos Produtos: 0
valor Valor: R$ 0,00

Manutenção e conservação do Corset

                                   
                                   *Corset arrematado num leilão, da era Vitoriana, com cerca de 150 anos ou mais.

 

Para que seu corset dure por muito tempo, siga atentamente essas dicas:

 

Se o seu corset tiver abertura frontal, sempre deixe a amarração folgada ao encaixar os fechos quando for colocar o corset e ao desencaixar quando for tirá-lo. Isso evita uma pressão desnecessária aos fechos, evitando que os mesmos se enfraqueçam e quebrem.

 

Verifique se todos os fechos estão encaixados antes de ajustar a amarração.

 

Ao ajustar o corset no corpo, certifique-se de que ele esteja colocado corretamente. O fecho precisa estar reto e no centro do tronco, caso o corset fique torto no corpo, ao usá-lo dessa forma, com a pressão exercida ele começa a tomar esse formato errado, ficando permanentemente torto.

Atenção especial aos corsets summers.

 

Ao ajustar o corset, dê um nó forte no cordão e evite dar a volta com o restante dele na cintura, isso desgasta o tecido e pode deformar as barbatanas, se o fizer, certifique-se que o cordão fique folgado para não haver tal desgaste

 

Ao guardar o corset, evite dobrá-lo. Não coloque outras roupas sobre ele, isso vai gerar um peso sobre a peça podendo deformá-la. A melhor maneira de guardar seu corset, é suspenso num cabide, ou guardado dentro de uma caixa resistente.

 

Use sempre um Liner (tubinho feito de malha), camisetes ou corte as alças de alguma regatinha justa que vc não use mais, por baixo do seu corset, isso evita contato direto entre pele e corset. Além de proteger sua pele, isso vai evitar resíduos corporais no seu corset e não sera necessário lavar todos os dias, o que no caso de Tight Lacing fica inviável para quem só tem um corset para o treinamento.

Dependendo do modelo de um corset Overbust, você também pode usar um camisete por baixo, cortar ou esconder as alcinhas que geralmente são fininhas dentro do corset.

 

Lavagem:

Escolha dias mais quentes. Use sempre sabão neutro e esponja macia para esfregar. Molhe o corset, coloque um pouco de sabão na esponja e esfregue sem muita pressão, enxágue, faça uma leve pressão com as mãos sobre os painéis para tirar o excesso de água, e deixe secar na sombra.

*Corset com rendas e tecidos finos: Esfregue somente o lado de dentro, dê leve batidinhas (bem leves) no tecido de revestimento, não esfregue.

*Corset de couro sintético ou Vinil: Use um pano macio e úmido para limpar, deixe a sombra para o lado de dentro secar normalmente.

*Corsets em couro natural: Esses não devem ser molhados! caso necessite de uma higienização, leve a uma lavanderia especializada em couros.

Tenha certeza que seu corset esteja totalmente seco antes de guardá-lo.

 

Evite mandar lavar a seco, os solventes usados nesse tipo de lavagem, com o tempo danificam e enfraquecem os tecidos do corset.

 

Após usar seu corset, deixe-o estendido no varal por algumas horas antes de guardá-lo, nunca diretamente exposto ao sol.

 

Não deixe o corset em locais úmidos.

 

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato!

Área login
Bem-vindo (a).
login Faça seu login ou
cadastro Faça aqui seu cadastro
Mais desejados
Links Úteis

Formas de Pagamento


Social
Todos os direitos reservados - © Black Cherry Corsets 2012
Solicite seu site de vendas na SejaOnline
-