Buscar

Categorias

Tight Lacing/ Waist training

Tight Lacing/ Waist training

Tight Lacing (laço apertado) ou Waist Training (treino da cintura) é um treino que consiste no uso diário do corset por cerca de 8 horas diárias. A pressão curva as costelas flutuantes gradativamente e definitivamente, diminuindo a circunferência da cintura, tendo flancos moldados pelo formato do corset, além de trazer o benefício de uma postura reta e saudável, evitando dores de coluna e problemas semelhantes. Algumas tight lacers (como são chamadas as praticantes do treino) preferem até mesmo dormir com a peça para ter um resultado um pouco mais rápido, mas não recomendamos essa prática por acreditar que é um momento de descanso.
Assim que se coloca o corset, você notará instantaneamente sua cintura mais fina e a postura mais reta, mas após tirar a peça as formas voltam ao normal. Para que essa mudança seja permanente sem o corset, após chegar a redução desejada, é preciso manter a prática de tight lacing até que as medidas se estabilizem, geralmente durante 6 meses a 1 ano.

Modelos indicados

O modelo ideal para essa prática é o underbust ou o waist cincher, (este recomendado para mulheres magras, mas nada as impedem de usar o underbust também). Não que seja impossível o uso do Overbust para Tight Lacing, mas não é recomendado pois são peças menos confortáveis, não são discretos, e podem ser mais quentes do que os underbusts e waist cinchers, por isso seria um treino bastante incomodo e difícil.
Escolha um modelo simples e de preferência de cores neutras. Será mais fácil combinar com suas roupas ou camuflar o corset sob elas.

 

Exercícios físicos


O sedentarismo deve ser carta fora do baralho! Exercícios abdominais e lombares são obrigatórios no mínimo 5 vezes por semana. Isso porque o corset sendo um peça super estruturada estará fazendo o papel que nossos músculos fazem, então temos que estar sempre exercitando-os, caso contrário ocorre a perda de tônus muscular, atrofiando os mesmos, além de causar danos permanentes a coluna.
Para quebrar a monotonia de fazer sempre os mesmos exercícios, você pode optar por atividades e/ou esportes que fortalecem essas regiões, como Jump, artes marciais, pilates, entre outros. Procure um profissional de Educação Física para te orientar!

 

Nem todo mundo pode praticar Tight Lacing

 

Para praticar o tight lacing é nessário consultar um ortopedista e um clínico geral para ver se está tudo bem com sua saúde e coluna. Alguns problemas podem ser agravados pelo uso constante do corset.
Problemas de saúde no qual a prática é proibida: problemas de circulação, varizes, diabetes, insuficiência renal, pedra nos rins e após alguma cirúrgia.

 

Treino

 

No início do treino, o uso do corset deve ser por poucas horas, 2 a 3 horas, e não muito apertado. A usuária deve ir devagar, até onde o seu corpo aguentar confortavelmente. O recomentdado é ir aumentando as horas e ajustando a amarração sempre gradativamente, e de modo que seja confortável.
Lembrando que nos primeiros dias, você pode sentir um desconforto na coluna e lombar, pois o corset nos deixa em uma posição correta no qual não estamos acostumadas, mas lembre-se, no início pode ser um pouco desconfortável e incomodo, mas não dói! Costumamos dizer que o corset é como um abraço apertado, que em algum momento você vai querer se livrar dele, mas não dói!
Tendo em mente que os resultados não vem de um dia para o outro, é necessário muita dedicação e paciência!

Vale lembrar que Tight Lacing é para ter uma redução permanente da cintura e também proporciona uma postura mais saudável. Não ajuda emagrecer e não reduz a barriga, porém praticar a técnica ajuda a modelar o tecido adiposo, melhorando a aparência dos "pneuzinhos", deixando o tronco mais harmonioso.  Ele também modela a área dos flancos, amenizando aquele efeito de cintura dupla, causado por uso de calça jeans de cintura baixa. Outro ponto importante: Calça (ou saia) jeans de cintura baixa é inimiga do corpo e do corset, não adianta praticar Tight Lacing e continuar usando esse tipo de calça todos os dias. Evite o máximo que puder, e dê preferência por saias, vestidos e calças de cintura média ou alta.
 


Plus size, corsets e Tight Lacing


Muitas mulheres acima do peso tem receios em usar o corset, e não é para menos, somos constantemente aconselhadas pelos consultores de moda a evitar peças justas, o que acaba fazendo com que muitas mulheres excluam totalmente a possibilidade de usar um corset, mas não é bem assim!
O corset sob medida é uma peça extremamente democrática, poque será uma peça feita especialmente para cada cliente, respeitando seu corpo e suas formas. Dessa forma todas as pessoas podem sim usar o corset, tenham as medidas e altura que tiverem. Com um corset feito sob medida, todas ficam belíssimas!
Quem é plus size, sendo saudável e levando em consideração os cuidados exigidos, pode praticar Tight Lacing sem problemas. Os resultados para as pessoas acima do peso vêm mais rapidamente do que para as magras, porém os malefícios também, por isso é muito importante levar todas as recomendações a risca!

Em casos de dúvidas, fique a vontade para entrar em contato ;)