A partir do dia 22/09 a lista de pedidos de 2020 estará encerrada. Voltaremos a aceitar pedidos no 25/10.

Tight Lacing/ Waist training

Tight Lacing/ Waist training

Tight Lacing (laço apertado) ou Waist Training (treino da cintura) é um treino que consiste no uso diário do corset por cerca de 8 horas. A pressão curva as costelas flutuantes gradativamente e definitivamente diminuindo a circunferência da cintura, tendo flancos moldados pelo formato do corset, além de trazer o benefício de uma postura reta e saudável, evitando dores de coluna e problemas semelhantes. Algumas tight lacers (como são chamadas as praticantes do treino) preferem até mesmo dormir com a peça para ter um resultado um pouco mais rápido, mas não recomendamos essa prática por acreditar que é um momento de descanço.
Assim que se coloca o corset, a usuária notará instantaneamente sua cintura mais fina e a postura mais reta, mas após tirar a peça as formas voltam ao normal. Para que essa mudança seja permanente sem o corset, a usuária deve praticar Tight Lacing até que as medidas se estabilizem.


Modelos indicados

O modelo ideal para essa prática é o underbust ou o waist cincher, (este recomendado para mulheres magras, mas nada as impedem de usar o underbust também). Não que seja impossível o uso do Overbust para Tight Lacing, mas não é viável pois são peças menos confortáveis, não são discretos e mais quentes que os underbusts e waist cinchers, por isso seria um treino bastante incomodo e difícil.
Escolha um modelo simples e de preferência de cores neutras. Será mais fácil combinar com suas roupas ou camuflar o corset sob elas.

Exercícios físicos
O sedentarismo deve ser carta fora do baralho! Exercícios abdominais e lombares são obrigatórios no mínimo 5 vezes por semana. Isso porque o corset sendo um peça super estruturada estará fazendo o papel que nossos músculos fazem, então temos que estar sempre exercitando-os, caso contrário ocorre a perda de tônus muscular, atrofiando os mesmos além de causar danos permanentes a coluna.
Para quebrar a monotomia de fazer sempre os mesmos exercícios, você pode optar por atividades e/ou esportes que fortalecem essas regiões, como Jump, lutas, pilates e etc. Procure um profissional de Educação Física para te orientar!

 

Nem todo mundo pode praticar Tight Lacing
Para praticar o Tight Lacing é nessário consultar um ortopedista e um clínico geral para ver se está tudo bem com sua saúde e coluna. Alguns problemas podem ser agravados pelo uso constante do corset.
Problemas de saúde no qual o Tight Lacing é proibido: problemas de circulação, varizes, diabetes, insuficiência renal, pedra nos rins e após alguma cirurgia.

 

Treino
No início do treino, o uso do corset deve ser por poucas horas, 2,3 horas, e não muito apertado. A usuária deve ir devagar, até onde o seu corpo aguentar confortavelmente, ir aumentando as horas e ajustando a amarração, sempre gradativamente e de modo que seja confortável.
Lembrando que nos primeiros dias, você pode sentir um desconforto na coluna e lombar, pois o corset nos deixa em uma posição correta no qual não estamos acostumadas, mas lembre-se, no início pode ser um pouco desconfortável e incomodo, mas não dói! Costumamos dizer para as minhas clientes que o corset é como um abraço apertado, que em algum momento você vai querer se livrar dele, mas não dói!
Tendo em mente que os resultados não vem de um dia para o outro, é necessário muita dedicação e paciência!

Vale lembrar que Tight Lacing não reduz a barriga, somente a cintura e trás o benefício de uma postura mais saudável. Ele também modela a área dos flancos, amenizando aquele efeito de cintura dupla, causado por uso de calça jeans de cintura baixa. Outro ponto importante: Calça (ou saia) jeans de cintura baixa é inimiga do corpo e do corset, não adianta praticar Tight Lacing e continuar usando esse tipo de calça todos os dias. Evite o máximo que puder, dê preferência por saias, vestidos e calças de cintura média ou alta.


Gordinhas, corsets e Tight Lacing
Muitas mulheres acima do peso tem receios em usar o corset, e não é para menos, somos constantemente aconselhadas pelos consultores de moda a evitar peças justas, o que acaba fazendo com que muitas mulheres excluam totalmente a possibilidade de usar um corset, mas e não é bem assim!
O corset é uma peça extremamente democrática. Todas as mulheres podem sim usar o corset, sejam as magrinhas ou as gordinhas. Com um corset feito sob medida, todas ficam belíssimas!
A mulher gordinha, sendo saudável e levando em consideração os cuidados exigidos, pode praticar Tight Lacing sem problemas. Os resultados para as mulheres acima do peso vem mais rapidamente que para mulheres magras, porém os malefícios também, por isso é muito importante levar todas as recomendações a risca!

Em casos de dúvidas, fique a vontade para entrar em contato ;)